3 dúvidas recorrentes e críticas sobre frequência de memória RAM

Lucas Peperaio
23/01/2017
Youtube

“Lucas, eu tenho módulos de memória de 2400 Mhz e quando eu instalo eles, a frequência fica por padrão em 2133 Mhz, ou em 1866, 1600, 1333, conforme a plataforma e a memória. Isso é um problema? E como configurar na frequência máxima?”.

“Lucas, na página do fabricante da placa-mãe é informado que existe o suporte a várias frequências de memória, porém, a maioria em (O.C.). A frequência que ela suporta sem overclock é baixa, tipicamente 1333 e 1600 para DDR3 e 2133 Mhz para DDR4. Se eu usar um módulo de memória com frequência maior que o padrão, funcionará sem problemas?”

“Lucas, o CPU-Z ou outros softwares mostram a frequência da memória RAM pela metade do que eu configurei. Acontece algo similar com as placas de vídeo, onde a frequência apresentada é 4 vezes menor. O que está errado?”

Estas três perguntas foram respondidas de uma forma simples e clara neste vídeo. Se gostou, compartilhe e avalie o vídeo. Acesse o nosso parceiro e utilize o cupom de desconto PEPERAIO: http://goo.gl/MjijEg

Vídeo sobre overclock de memória RAM: https://www.youtube.com/watch?v=Mz84X2LHYB8
______________________________

⇒ Fanpage 1: https://goo.gl/V99VBz
⇒ Fanpage 2: https://goo.gl/J8TPCT
⇒ Site do canal: http://goo.gl/ngzN9u
⇒ Twitter: https://goo.gl/QrzkJp
⇒ Extensão para Chrome: https://goo.gl/FehSbH
⇒ Libere as propagandas deste canal no Adblock, assim você estará contribuindo para que este trabalho cresça: http://bit.ly/AdPeperaioHardware

1 comentário