ASUS GTX 950 Strix chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 1.199,00

Lucas Peperaio
24/11/2015
Notícias

Em agosto deste ano a NVIDIA anunciou o lançamento da GeForce GTX 950, e desde então, temos visto inúmeros modelos disponíveis no mercado. Um dos mais interessantes é a ASUS GTX 950 Strix, que conta com um dos clocks boost mais altos entre as 950, e agora já está disponível no mercado brasileiro..

Após alguns meses do seu lançamento oficial, finalmente temos a disposição no mercado brasileiro a ASUS GTX 950 Strix. Ela é equipada com o já conhecido sistema de refrigeração DirectCU II (Cobre Direto), que garante um maior resfriamento e ótimos níveis de ruído, ao permitir o contato direto dos heatpipes com a GPU; além de trazer tecnologias inovadoras como o 0Db, que desliga completamente as fans quando a placa esta sendo menos requisitada.

Strix coruja

E não para por ai. Em comparação com outros modelos de referência no mercado, a Strix GTX 950 tem desempenho 11.5% superior e resfriamento 20% mais eficaz, ao mesmo tempo que é 3x mais silenciosa. E tudo isso trazendo consigo o DNA das high-end. Agora a GTX 950 Strix é fabricada também sob o novo processo de fabricação 100% automatizado chamado de ASUS Auto-Extreme, que foi mostrado em detalhes quando eu estive no escritório da ASUS.

ASUS Auto-Extreme Tecnology - Evento ASUS Evolution Peperaio Hardware

Com essa nova tecnologia, não há contato humano na produção, e isso garante um controle de qualidade e inspeção aprimorados, e por sua vez, componentes superiores e com uma maior longevidade dentro do projeto, já que a falibilidade humana não está presente aqui.

Toda essa tecnologia tem um custo. A GTX 950 Strix chega ao Brasil em um momento delicado da nossa economia, onde o dólar alto somado aos impostos de importação que foram elevados, impacta ainda mais os produtos recém-lançados, tornando-os naturalmente mais caros. O preço sugerido oficial é de R$ 1.199,00, e a placa já está disponível nas principais revendas de informática do país.

Fonte: Assessoria de imprensa ASUS Brasil.

nenhum comentário