GeForce GTX VR Ready: Fabricantes se unem à NVIDIA para oferecer componentes prontos para a realidade virtual

Lucas Peperaio
06/01/2016
Notícias

Ultimamente temos visto muitas informações sobre o VR ou Virtual Reality nos jogos, mas quais equipamentos são necessários para esta experiência imersiva? A fim de auxiliar os usuários, a NVIDIA – em parceria com inúmeros fabricantes de PCs e fornecedores de placas de vídeo – acaba de anunciar o selo indicativo GeForce GTX VR Ready, que indicará os equipamentos compostos por tecnologias que oferecem a melhor experiência em realidade virtual.

Para os clientes, lidar com uma tecnologia emergente, como a realidade virtual, pode ser assustador“, diz Jason Paul, gerente geral de tecnologias emergentes da NVIDIA. “Estamos trabalhando com parceiros de confiança, no mundo todo, para simplificar o processo de compra, com uma identificação GeForce GTX VR Ready que permitirá que os clientes identifiquem rapidamente os PCs ou placas de vídeo que são capazes de lidar com as demandas da RV.

A NVIDIA oferece desempenho e baixa latência para a realidade virtual através de uma combinação de GPUs da arquitetura Maxwell (com recursos como NVIDIA Multi-Res Shading), drivers NVIDIA Game Ready e ferramentas para desenvolvedores como o NVIDIA GameWorks VR e NVIDIA DesignWorks VR.

nenhum comentário