GTC 2016 – Palestras da NVIDIA, IBM e Toyota serão transmitidas pela Internet

Lucas Peperaio
04/04/2016
Notícias

A GTC (GPU Technology Conference) ocorrerá entre os dias 4 e 7 de abril de 2016 nos EUA, e contará com várias palestras, demonstrações de novas tecnologias e outros eventos internos com competições valendo até US$ 100 mil.

NVIDIA – a anfitriã do evento – anuncia que as três principais palestras de sua conferência de tecnologia para processadores gráficos serão transmitidas pela Internet no blog da NVIDIA.

Veja abaixo o cronograma completo das palestras (horário de Brasília):

  • 05/04, das 13h às 15h – Jen-Hsun Huang, cofundador e CEO da NVIDIA
  • 06/04, das 15h às 16h – Rob High, CTO do IBM Watson
  • 07/04, das 15h às 16h – Gill Pratt, CEO do Instituto de Pesquisa da Toyota

GTC

A GTC mostrará o papel vital que a tecnologia de GPU desempenha em algumas das maiores tendências do setor, inclusive inteligência artificial, realidade virtual e carros autônomos. O evento deste ano apresentará mais de 500 sessões com palestrantes de empresas como Alibaba, Audi, Baidu, Boeing, Facebook, Google, Microsoft, Oracle, Pixar, Raytheon, Samsung, Siemens, SpaceX, Twitter, entre muitas outras.

A GTC também terá um evento de um dia inteiro, o Emerging Companies Summit (Encontro de Empresas Emergentes), no dia 6 de abril, que será focado em startups baseadas em GPU. Este ano, quase 100 empresas participarão e haverá uma competição no palco entre uma dezena de empresas disputando US$ 100 mil. Muitas outras startups exibirão realidade virtual, drones, robôs e outras tecnologias avançadas no GTC Expo Hall.

Para obter mais informações sobre a conferência, visite a homepage da GTC 2016.

nenhum comentário