Mal lançou o Skylake, e lá vem o Kabylake!

Lucas Peperaio
26/11/2015
Notícias

Alguns slides de uma apresentação da Intel vazaram na Internet, mostrando informações sobre os novos processadores Intel da plataforma mainstream, o Kabylake. A boa notícia é que os novos processadores, que ainda não possuem data definida, serão compatíveis com o chipset Z170 e socket LGA 1151, não sendo necessário que o usuário troque de placa-mãe.

Os slides divulgados pelo site BenchLife.info informam também sobre o aumento de desempenho no núcleo e na melhoria do gráfico onboard, inclusive agora com o suporte à resolução 5k em 60Hz, mas ainda é necessário confirmações.

Intel kabylake Intel kabylake

O novo chipset 200 series deverá ser compatível tanto com os CPUs Kabylake, quanto com os CPUs Skylake; e trará o suporte até 30 linhas PCIe 3.0, que poderá ser reservado para slots PCie, SATA, M.2 e etc. Haverá também o suporte nativo a USB 3.1 e até 10 portas USB 3.0

1 comentário
  • Leandro Jesus - 10 de outubro de 2016

    Como sempre, o melhor canal de Hardware do Brasil trazendo informações cruciais para quem quer investir em Hardware , obrigado Lucas por esse trabalho que ajuda todos os YouTubers e Formandos em Análise e desenvolvimento de sistemas que gostam de Hardware.