Novos CPUs Intel 10nm “Sunny Cove” + GPU integrada de 1TFLOP chegando em 2019?

Lucas Peperaio
19/12/2018
Youtube

– Conheça a Deepcool Brasil: https://goo.gl/X12kib
– TerabyteShop (PCs Gamer, Hardware): https://goo.gl/G4kifw
– Getech Informática (Assistência técnica): https://goo.gl/Q8siFE
– Performance Solutions (Watercooler custom, combos): http://goo.gl/MjijEg

** Mídias sociais **
– Facebook 1: @lucaspeperaioblog
– Facebook 2: @PeperaioHardwareBR
– Twitter: @lucaspeperaio
– Instagram: @lucaspeperaio

Caso queira apoiar o canal e obter benefícios para membros: https://www.youtube.com/channel/UCyJfHnEgLnvrjQcPsR3UVeQ/join
__

Faz um tempo que a Intel tem tido dificuldades para sair dos 14nm, e enquanto isso ela vem oferecendo refinamentos do mesmo processo litográfico mantendo basicamente a mesma arquitetura do Skylake. Kabylake chegou com 14nm+, clocks ligeiramente maiores, Coffee Lake 14nm++ com clocks maiores e mais núcleos, Coffee Lake refresh nona geração novamente em 14nm++.

Agora a Intel anuncia sua nova microarquitetura Sunny Cove baseada em 10nm. A arquitetura não foi feita 100% do zero, existem heranças da Skylake, mas foram apontadas importantes melhorias. Melhor desempenho Single-Thread, novas instruções, execuções de mais instruções em paralelo, caches maiores, melhor desempenho em criptografia e etc.

Na teoria estas melhorias acabarão por balancear o impacto de desempenho necessário para a mitigação das vulnerabilidades apontadas no começo deste ano.

Uma outra novidade é uma nova geração de GPUs Integrada. Desde Skylake vemos tendo basicamente a mesma GPU com pequenos refinamentos, geração 9. A Geração 11 como é chamada, entregará segundos os relatórios o desempenho equivalente a 1 TFLOP de poder computacional, permitindo que jogos que antes eram extremamente difíceis de serem rodados nas GPUs integradas Intel passassem a ser jogáveis.

Fonte: https://www.anandtech.com/show/13699/intel-architecture-day-2018-core-future-hybrid-x86

nenhum comentário