A NVIDIA anuncia o caminho rumo à virtualização de todos os aplicativos corporativos apresentando a NVIDIA GRID com a nova GPU NVIDIA Tesla M10. É a oferta de maior densidade de usuário do setor, com suporte a 64 desktops por placa e 128 desktops por servidor. Assim, as empresas poderão fornecer desktops virtualizados a todos os funcionários por um preço acessível.
O software NVIDIA GRID permite que as empresas simplifiquem as implementações de aplicativos, desktops e estações de trabalhos virtuais, atendendo a todos os casos de uso e cargas de trabalho. Além disso, a oferta facilita a adoção corporativa por meio de um modelo de assinatura flexível que permite às empresas equilibrarem as despesas operacionais e de capital e economizarem com o menor custo total de propriedade. Por fim, atualizações constantes do software oferecem as últimas inovações aos clientes.
Explosão no crescimento de aplicativos empresariais acelerados por GPU
Hoje vemos uma explosão no uso de aplicativos empresariais acelerados por GPU por parte de funcionários administrativos. A porcentagem de aplicativos acelerados mais do que duplicou nos últimos cinco anos e metade desse crescimento aconteceu apenas nos primeiros meses de 2016, segundo dados da SysTrack Community fornecidos pelo Lakeside Software. Para oferecer a melhor experiência ao usuário, esses aplicativos usam cada vez mais APIs OpenGL e DirectX, bem como a tecnologia gráfica, do centro de dados até o dispositivo. Para obter o nível de experiência que os usuários exigem e esperam, os ambientes virtuais precisam acessar a GPU.
“Os funcionários especializados de alto desempenho exigem aplicativos empresariais do mesmo nível para máxima produtividade. Isso requer aceleração por GPU”, informa Jim McHugh, vice-presidente e gerente geral de negócios de NVIDIA GRID. “Com a maior densidade de usuário do setor, a NVIDIA GRID com a Tesla M10 faz com que seja fácil e acessível para as empresas virtualizarem todo aplicativo para funcionários especializados sem comprometer o desempenho”. “Embora a necessidade de tecnologia avançada de GPU tenha sido geralmente associada ao uso de aplicativos 3D, à medida que as empresas migram para opções de software como Windows 10, Office 365 e outros aplicativos de SaaS (software como um serviço) e Web, os departamentos de TI buscarão cada vez mais os benefícios da aceleração por GPU para fornecer ferramentas empresariais cotidianas a todos os seus usuários”, explica Robert Young, diretor de pesquisa no setor de Gestão de serviços de TI e Software de virtualização na IDC.
A Tesla M10 junta-se à Tesla M6 e M60 como opcionais da NVIDIA GRID, tonando a GRID a única solução no mercado que atende às necessidades de desempenho de todos os usuários corporativos — dos designers e engenheiros mais exigentes aos funcionários especializados.
Disponibilidade
O mais novo software NVIDIA GRID já está disponível globalmente. A Tesla M10 será disponibilizada a partir de agosto.