Review: Placa-mãe Gigabyte Z97x Gaming 5 LGA1150

Lucas Peperaio
20/07/2015
Review

Um novo dia, um novo hardware. Voltamos novamente com mais uma análise, dessa vez, da placa-mãe Gigabyte Z97x Gaming 5 (GA-Z97x-Gaming 5), dividido em duas etapas: Neste primeiro artigo com vídeo, detalharemos os aspectos da placa, características, prós e contras, e etc; Na continuação, mostraremos a BIOS, os softwares que acompanham a placa entre outras coisas.

As placas-mãe da Gigabyte podem ser classificadas em três categorias: A linha UltraDurable, que traz componentes de alta qualidade e durabilidade; A linha Gaming, que traz tecnologias e recursos pensados para os gamers; e a linha SOC – Super overclocking, que traz recursos especiais para entusiastas da área de overclocking. Placas-mãe com a ênfase gaming tem se tornando cada vez mais populares, e praticamente todos os fabricantes tem apostado suas fichas neste mercado, que é muito lucrativo.

Gigabyte G1 Series

Deixando um pouco de lado o verde e preto da série G1 Sniper, a Gigabyte trouxe para a linha G1 Gaming o bom e velho vermelho e preto, que tem sido uma tendência para placas gaming e entusiastas. Porém a placa não é classificada como gamer apenas por isso. A Gigabyte Z97X Gaming 5 faz jus a este nome ao fornecer recursos importantes para os jogadores, como o sistema de áudio e rede diferenciados.

Review Placa-mãe Gigabyte GA-Z97x-Gaming 5