SSD HyperX Fury 120 GB SATA 3 (500 MB/s) – Boa performance e custo-benefício para quem busca seu primeiro SSD

Lucas Peperaio
13/11/2015
Review,Testes

Um SSD – Solid-State Drive – é um componente essencial para os usuários que querem mais performance em seus computadores e notebooks. Em relação a um HD tradicional que costuma ter em média 100 MB/s de leitura e escrita, um SSD comum chega facilmente próximo dos 500 MB/s de leitura e escrita, e isso resulta em uma melhora significativa no carregamento do Windows, na abertura de programas, loading de jogos, transferências de arquivos e etc. E não só isso, os SSDs são mais leves, mais econômicos, mais resistentes e mais silenciosos que os HDs tradicionais, sendo uma ótima opção para notebooks, e claro, para os desktops.

E com o passar do tempo estes dispositivos foram ficando cada vez mais acessíveis, com diversas capacidade de armazenamento e diversas performances; uns voltados para usuários extremos; e outros mais simples com o foco no custo-benefício, que é o caso do HyperX Fury 120 GB.

SSD HyperX Fury 120 GB

O HyperX Fury é um SSD de entrada da HyperX, divisão de alta performance da Kingston, e fornece uma boa performance com um bom custo, atingindo a marca de até 500 MB/s de leitura e 500 MB/s de escrita. Ele é um SSD padrão SATA 3 2.5 polegadas, compatível com desktops e notebooks; e podemos encontra-lo no mercado em duas capacidades diferentes, 240 GB e 120 GB, que é o caso deste. Na atual cotação do dólar, ele pode ser encontrado no mercado brasileiro entre R$ 350 e R$ 400.

Vamos dar uma olhada mais de perto do HyperX Fury 120 GB.

Página 1 de 6123456
nenhum comentário