Teste: Pastas térmicas Gelid GC Extreme, Prolimatech PK3, Phobya NG Extreme, MX4 e Implastec

Lucas Peperaio
09/07/2014
Testes

Pequeno comparativo de 5 pastas térmicas, a Gelid GC Extreme, Prolimatech PK3, Phobya NanoGrease Extreme, Arctic MX4 e Implastec. É um teste equilibrado, com pastas consideradas top no mercado, pastas médias e de entrada, assim conseguimos atingir o maior público possível.

O teste é dividido em 4 etapas, primeiro o teste em WC selado com processador stock e overclock, depois teste em Air Cooler com processador stock e overclock. Para não ficar cansativo, coloquei apenas os testes do WC Selado. No final do vídeo, os gráficos comparando a média das máximas e das mínimas que cada núcleo apresentou, medidos com o realtemp.

Sabemos que para que o teste seja o mais preciso possível, seria necessário inúmeros testes, então teríamos resultados obtidos de várias amostras. Os dois programas foram escolhidos com os seguintes objetivos: Cinebench (stress moderado, mais próximo de uso comum, como renderização por exemplo) e LinX (stress máximo, fora do uso comum, mas que mostra a temperatura máxima atingida).

Deixo claro que, os testes foram rodados com a máquina no mesmo estado, ou seja, com a pasta anterior totalmente removida e os mesmos testes rodados sob a mesma temperatura ambiente, pelo menos 5 vezes cada.

1 comentário