Resolvendo problemas do Corsair H100i/H80i e Corsair Link

Lucas Peperaio
10/10/2014
Tutoriais

O Corsair H100i/H80i são hydrocoolers bem populares, e naturalmente tem seus problemas. Através deste vídeo, vou passar várias dicas que eu desenvolvi ou encontrei internet a fora para resolver inúmeros problemas, tais como: Não mostra os sensores no Corsair Link, Corsair Link não deixa alterar a cor do led ou a rotação das fans, Cor do led não salva depois que desliga o PC e etc.

Em primeiro lugar, antes de seguir com estas dicas, verifique se o Cooler está instalando adequadamente. Me refiro as conexões de fans e o USB que alimenta a bomba. Digo isto pois muitas pessoas já começam errado, conectando as fans direto na placa-mãe ou em controladores externos, desta forma o Corsair Link não pode gerenciar não é mesmo?

Então presumindo que tudo já está instalado corretamente, vamos as dicas de forma resumida (as mesmas que foram passadas no vídeo).

Clique para abrir

1 – Troque o cabo USB por outro que você tenha certeza que funciona.

2 – Tire o cabo USB e coloque-o em outra USB da placa-mãe.

3 – Acesse o fórum da Corsair e baixe a versão 2.7.5339 do Corsair Link.

4 – Se tudo der certo, após instalar o Corsair Link, será solicitado a atualização do firmware. Após isso, a bomba e as fans já deverão ser reconhecidas. Caso não mostre o update de firmware, pesquise no Google sobre o assunto e encontrará como atualizar.

5 – Caso ainda não esteja reconhecendo a bomba e as fans, conecte o cabo USB em outra USB da placa-mãe novamente.

6 – Sobre o bug do led (LED não salva a cor quando desliga o PC). Nunca use cores no 0, independente da sequência. Se quer deixar o vermelho por exemplo, ao invés de deixar 255-0-0, deixe 255-1-1 por ex. Então quando desligar o PC, ele ligará na cor branca, e após segundos volta para a cor que você setou no Corsair Link.

Deu certo? Poste aqui ou no youtube, e  caso tenha outras dicas, fique a vontade para publicar seus comentários ou sugestões. Abraço