Review AMD Wraith: O novo cooler box da AMD que promete mais silêncio e menores níveis de ruído

Lucas Peperaio
27/02/2016
Review

AMD Wraith

A primeira coisa que notamos é o tamanho do Wraith diante do antigo box. De fato, trata-se de um cooler bem mais robusto, com cerca de duas vezes o tamanho do seu antecessor (30mm mais alto, 10mm mais largo, 20mm mais profundo e com a área de contato 24% maior) e quase 3x mais pesado (455g contra 125g). A fan também ganhou um upgrade, de 70mm @ 6000 RPM max, a nova fan do Wraith agora é de 92mm e trabalha na rotação máxima de 3200 RPM. Mas não se enganem, mesmo tendo a metade da rotação, a nova fan é capaz de proporcionar 34% mais circulação de ar com níveis de ruído menores.

AMD Wraith - Comparacao Wraith e box antigo - Fan

AMD Wraith - Comparacao Wraith e box antigo - Area de contatoAMD Wraith - Comparacao Wraith e box antigo - Radiador e heatpipes AMD Wraith - Radiador de aluminio AMD Wraith - Heatpipe e trava

O Wraith já acompanha um composto térmico de boa qualidade, não sendo necessário a sua substituição por outra, e seus encaixes são muito similares em relação ao box antigo. Portanto, quem já instalou um box da AMD, não terá dificuldades para instalar o Wraith.

AMD Wraith - Instalacao na placa-mae AM3+ AMD Wraith - Cabo sleevado

A AMD teve um cuidado especial na estética do produto. Os fios responsáveis pela alimentação são revestidos por uma malha sleeve, e isso facilita na hora da instalação, além de deixar o cooler bem mais discreto, sendo especialmente útil em máquinas onde o usuário preze pelo cable management.

AMD Wraith Led

E o toque final, uma iluminação na cor branca sob a logo AMD na parte lateral, é uma pena que não fique tão visível em gabinetes convencionais.