Review AMD Wraith: O novo cooler box da AMD que promete mais silêncio e menores níveis de ruído

Lucas Peperaio
27/02/2016
Review

Temperatura

Analisamos a temperatura do processador FX 8370 em stock (4.0/4.3 Ghz) com o cooler box antigo e o novo cooler Wraith. Para esta tarefa, utilizamos o AMD Overdrive e sua função margem térmica, que mostra o quanto falta para atingir a temperatura máxima, então calculando o TCLT_MAX – TCLT chegamos a temperatura do processador mais próxima da realidade. Nos testes mostramos dois cenários diferentes, o cooler no modo automático (PWM) e o cooler no modo máximo (12v).

O primeiro teste é em Iddle (descanso), com o processador sem atividade na área de trabalho. O Wraith proporcionou ao FX a temperatura mínima de 27 graus no modo 12v e 33 graus no modo PWM, empatando neste último com o box antigo.

Wraith Cooler vs Old AMD Box Cooler - Temperatura do processador Iddle

Rodando o processador em um teste de Stress, podemos ver a diferença de um cooler para o outro. O Wraith no modo PWM segurou a temperatura nos 60º por 20 minutos no Prime95, enquanto que o cooler box proporcionou 5 graus a mais. Em 100%, o Wraith é mais silencioso que o Box antigo em PWM, e reduziu a temperatura em 10º.

Wraith Cooler vs Old AMD Box Cooler - Temperatura do processador load Prime95